Coração, Coração

domingo, 7 de novembro de 2010

Day 5 — Os teus sonhos.

Os sonhos? Bem os meus sonhos devem ser das coisas mais difíceis de eu dizer, de enumerar de colocar por ordem. Não consigo mesmo. Quem está próximo de mim, sabe perfeitamente que continuamente estou a dizer: Quando eu (...) vou fazer isto, e aquilo e não sei que mais. Existem diferentes tipos de sonhos.
a) Os sonhos essenciais
b) Os sonhos que queremos algum dia atingir na nossa vida
c) E os sonhos mais básicos, menos importantes

Como todas as pessoas dizem e é verdade o mais essencial é a Saúde. Primeiro sem saúde não se consegue nada. Podemos ter tudo, mas se estivermos presos a uma cama nada podemos fazer. Segundo a Felicidade em geral, estar bem com aquilo que gostamos com aquilo que dizemos que somos felizes. Terceiro conseguirmos realizar os nossos "sonhos" os nossos objectivos para marcar a nossa vida. Quarto, tudo o que podemos fazer a partir destes 3.
A minha mãe diz que eu sou uma pessoa muito feliz só naquilo que sonho, por causa da quantidade de coisas que digo que quero fazer. Alguns com mais importância que outros.
Para já são muito básicos, vou pensando num de cada vez assim é muito mais fácil. Para este ano um dos meus objectivos é terminar com média superior à do ano passado, depois acabar o 12º com uma boa média e conseguir entrar na universidade que quero no curso que quero. Quero termina-lo, quero ter emprego, construir uma família, casa e todos os bens necessários. O resto bem por acréscimo, bem porque tem que vir. No entanto vivo com medo, medo do que será amanhã o nosso país, do que poderá acontecer daqui a uns tempos. O que será amanhã? E depois?

Eu e a Daniela vamos fazer viagens juntas, vamos fazer interrails, vamos fazer voluntariado em Africa, vamos ganhar o Nobel da Paz, vamos tomar o chá das  sempre, vamos ter belas casas, vamos a todo o lado e fazer isto e aquilo.
Isto são sonhos *.*
Agora vou estudar fisica porque tenho teste amanhã e tenho que saber todas as teorias de Newton ;) Por agora o meu sonho é o teste correr-me bem :D

Sem comentários:

Enviar um comentário