Coração, Coração

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DAY 1 - A TUA MELHOR AMIGA


Hoje é o dia da minha melhor amiga, e ela é a Daniela aos anos e vai continuar a ser, hoje amanhã e depois. Acompanhou-me e continua a acompanhar-me nos momentos mais importantes da minha vida, nos momentos em que dizemos que é a fase mais importante do nosso crescimento. Primeiro a fase das descobertas onde tudo parece tão novo, onde começamos a ver que os bebés não vêem de avião de Paris e que os adultos davam beijos na boca :O coisa que achavamos tão parva e tão neck, desde as vezes em que comíamos sacas de rebuçados no fim-de-semana para na segunda levar montes de papéis de rebuçados para brincarmos aos cafés na escola.  Também passamos juntas a idade da burrice. A idade daquelas primeiras paixões, que era só dizer que gostávamos um do outro e já estava, ou daquelas fugidas dos portões da escola achando que aquilo era um acto de maior rebeldia. Foi contigo que "fugi" a primeira vez, e foi contigo que mentíamos a todo o momento e entravamos num autocarro e íamos para a cidade mais cedo, e dávamos uma desculpa ao senhor Adão para não nos vir buscar, ou então pedíamos a ele para ficar na cidade, e ele era muito porreiro e deixava. Foi contigo que eu chorei a primeira vez por um rapaz, e foi contigo que desviamos pacotes de pipocas no cinema. Foi contigo que bebi o meu primeiro shot, e foi contigo a primeira vez  que entrei em campo no basquetebol. Era contigo que contava os carros que passavam na estrada, e era contigo que depois das aulas íamos sempre comer um grande travesseiro. Era contigo que estudava, era contigo que ia para todo lado. Era contigo nas aulas, nos intervalos a todo o tempo. Era contigo que ia para o Sameiro para vê-los, era contigo que tinha as conversas mais estúpidas no msn. Foi contigo que ouvi dizer que havia praia em Ermesinde e que as Galinhas tinham dentes. Foi contigo que bebi de uma garrafa de 2litros de sumo com  carga da caneta. Era em todos os testes de ciências que estava contigo que a caneta me rebentava na boca. Foi contigo que andei aos puxões de cabelo na sala. És a amiga que eu nunca deixo para trás. És aquela que eu ponho sempre como prioridade em tudo, pois para mim os amigos são sobretudo o mais importante é aquilo que temos de verdade quer nos momentos bons ou maus, e existem outras coisas que vão e voltam que começam e que acabam mas os amigos estão sempre connosco. TU SEMPRE EM PRIMEIRO!
Foi sempre contigo que desabafei de tudo, foi contigo que vi a primeira vez um jogo de andebol, e foi a ti que liguei quando tinha medo de alguma coisa. É a ti que mando cartas no Natal , no Ano Novo e no teu Aniversário. É a ti que eu tenho o maior prazer em dar prendas fofinhas. És tu que ouves as minhas barbaridades, e és tu que me proíbes de comer chocolates. És tu que me chamas burra, e foste tu que sempre me abriste horizontes. Era contigo que fazia as grandes jogadas, é contigo que eu me sinto bem.
 É contigo que eu me identifico. É contigo que eu me sinto bem. É contigo que eu posso dizer: 

TENHO A MELHOR AMIGA DO MUNDO.

(nunca me deixes, nunca me abandones, nunca me troques, nunca te afastes)
Melhor Amiga

Sem comentários:

Enviar um comentário