Coração, Coração

sexta-feira, 1 de julho de 2011

*.*

Andar, nesta estrada,
Por caminhos incertos,
Tão longe e tão perto do que eu quero ser,
Cantar, uma balada,
De sonhos despertos,
E braços abertos para te conhecer



A vida esta a acontecer. A vida não para no tempo nem espera por nós. A sorte bate à porta de toda a gente só temos é de estar sempre atentos, pois às vezes quando a sorte nos bate à porta nós já não estamos em casa, e então achamos que não temos sorte nenhuma. Que somos uns desgraçados e que nada na nossa vida faz sentido. Mas não é assim. Quando um caminho se fecha, existem cem que se abrem. Só temos de estar com os olhos bem abertos;


Estou aprender a ser feliz,
Aquilo que eu vou ser ninguém me diz
A guitarra que só toca por amor
Não acalma o desejo, nem a dor

E temos de nos habituar a lidar com aquilo que temos. Temos de deixar de olhar para o lado e dizer:"Também queremos" Porque ninguém é igual. e ninguém deve ter exactamente as mesmas coisas que os outros têm, pois cada um tem o que merece, e quanto às pessoas que têm o que não merece, mais tarde tudo se ajusta. Temos de aprender a olhar para o lado e dizer: "Eu consigo ser feliz à minha maneira" . Não precisamos de ser felizes todos à mesma maneira, nem lamentarmos por isto ou por aquilo. O Mundo é injusto, as pessoas são ingratas e nunca retribuem aquilo que lhes dá-mos, cada um olha para o seu umbigo e esquecem-se que existe muitos tipos de vida, e existem pessoas que são felizes e vivem bem mal. Não precisamos de olhar para países lá fora e dizer que não podemos ajudar, porque muitas das vezes, a miséria está bem perto de nós, e nós não queremos ou não nos disponibilizamos a ajudar.




Bem vês, companheira,
Eu parto sozinho, percorro o destino às vezes sem querer
Talvez, também queira,
Cantar-te baixinho
Dar-te o meu carinho e tudo esquecer
Mas na verdade estou aqui pra te sentir,
Para te ver a sorrir;
E existem momentos em que todos nos deixam, ou nós deixamos todos. Existem momentos em que temos tudo e passamos a ter nada. Existem decisões muito mal tomadas,e muitas vezes esquecemos-nos das pessoas mais importantes que sempre estiveram lá. Por vezes pensamos que já somos crescidos, que já sabemos o que é a vida porque vemos as noticias, temos internet e achamos-nos pessoas bastante informadas. Mas na verdade deixamos-nos ir, caímos nos erros que sabemos que são erros e voltamos ao inicio. Todos nós já cometemos erros, e todos nós já nos julgamos culpados sem culpa nenhuma. E quando algo corre mal, é esquecer, dizer que acabou, que acabou de vez, e começar uma nova etapa, um novo caminho um novo rumo. Nunca é tarde para começar :)





Um dia vamos todos perceber que a felicidade estava mesmo em baixo do nosso nariz e nós não a quisemos ver.

1 comentário:

  1. a poesia! (: como comentaste no meu blog, as verdadeiras coisas, o verdadeiro significado está nas entre linhas, não é algo directo, e é por isso que não gosto de ler, analisar. não gosto de rodeios e para mim, quanto mais directa melhor ^^
    sei que és uma apaixonada pelas palavras, pelos várias significados que elas possuem, pelas diferentes interpretações de cada um, por escrever.
    gostas de coisas doces, bonitas e tens razão, todos necessitamos de palavras bonitas e eu própria as utilizo para ajudar, apoiar, animar.. mas em certas alturas, o melhor é a verdade.
    também tenho saudades tuas Cátia, muitas mesmo **

    ResponderEliminar