Coração, Coração

domingo, 24 de outubro de 2010

Hoje está tudo completamente do teu jeito. Da maneira que queres. Nunca disse que as coisas eram justas da sua maneira, nem nunca disse que as coisas eram assim porque tinham de ser, não nunca disse. Nunca disse que mandava, nem disse que era assim e mais nada. Nunca precisei de grandes esquemas para subir, subi lentamente, subi ás minhas custas, subi porque me esforcei para tal, porque dei tudo e porque sabia que merecia recompensa. Nunca precisei de ser querida, ser a melhor amiga das pessoas superiores, nem de mandar mensagens a toda a hora, estar sempre lado a lado, fazer coisas com que chame a atenção  e etc, só para subir um bocadinho. Não precisei de estar todo o tempo num certo sitio para se aperceberem da minha existência, as pessoas apercebiam porque o esforço dava nas vistas. Nunca precisei de ter as coisas dadas, porque dava-me mais prazer se as tivesse com esforço. Nunca precisei que me abrissem a porta para subir, eu subia com gosto e passava por todos os esforço, e quando subia não me gabava de tal, até me rebaixava dizendo que queria voltar ao patamar de baixo. Mas as coisas não são assim.
 Hoje em dia 3/4 da população portuguesa não se esforça para ter as coisas, mas sim entrega-se da parte mais fácil, fazendo de tudo para agradar aqui e acolá, para conseguir subir e subir e 1/4 da população esforça-se muito para conseguir algo, o problema é que esse 3/4 já rouba a maioria das oportunidades ao 1/4 que se esforça dai existir pessoas que se esforçam e não tem valor nenhum... porque esse 3/4 está onde não devia estar. E é o que se passa. Existem pessoas que dão tudo que se esforçam aqui e ali, e no fim não têm nada e aquelas que não fazem o mínimo são elogiadas, valorizadas e têm tudo de mão beijada deixando esse 1/4 na duvida se vai ter ou não oportunidade.
 Esses 3/4 das pessoas não passam de pessoas que não percebem o quanto desvalorizam quem realmente trabalha, mas no entanto não mudo de opinião, e NÃO QUERO SER IGUAL A ESSE 3/4 DE PESSOAS.
 Prefiro ficar do lado de fora, mas saber que fui humilde em todo o percurso, em que não precisei de esquemas, de coisas para conseguir obter os meus objectivos, do que ter tudo assim sem mais nem menos, e ainda se gabar!
 A HUMILDADE É A COISA MAIS IMPORTANTE *

 Hoje não consigo ver como existem tantas injustiças e como ninguém consegue ver que 3/4 da população é oportunista?

3/4 da população para mim NÃO TEM VALOR ALGUM!

Sem comentários:

Enviar um comentário