Coração, Coração

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Melancolia

Hoje não estou para ti.
 Acordei na melancolia de mais uma segunda, e decididamente hoje não estou para ti, nem para mais ninguém, hoje eu estou apenas para mim. Quanto mais procuramos uma coisa, mais escondida parece que ela está, e quando não desejamos que ela apareça ela está constantemente à nossa frente, e eu começo a fartar-me um pouco, a encher-me de tudo. Começa a ser irritante, não tão irritante como digo, mas é estúpido, parvo, incompreensível e tudo o mais que lhe possa chamar, porque eu quero distância de tudo isso, quero estar sem ligações. Quero poder olhar para onde bem me apetecer sem nunca me preocupar se estás lá ou não. E sinceramente eu acho-me bastante burra, por ainda me interessar pela tua saúde, pelo teu bem-estar, por continuar numa busca de algo indefinido como se ainda fosse como antigamente que te iria ligar à noite e dizer-te o certo e o errado. É como se todas as manhãs eu soubesse que estavas no mesmo sítio e a primeira pessoa que eu iria ver eras tu. As coisas pararam de funcionar assim, o que antes era uma rotina, hoje é um desgosto um desgosto porque muita coisa correu mal, muita coisa foi injusta, injusta para mim.
 Torna-se injusto para mim abrir a primeira gaveta da minha mesinha e a primeira coisa que encontro é uma folha A4 toda preenchida com "Odeio-te" sinceramente no inicio foi preciso para eu tentar interiorizar que era mesmo isso que estava a sentir, mas com o tempo não precisei da folha, porque todos os teus actos perante mim traziam esse sentimento em relação a ti, e cada vez me foste dar mais pretextos para eu saber que na verdade não és homem nenhum, quanto mais o homem da minha vida. Com o tempo percebi que existem pessoas melhores em tudo, e é tudo uma questão de busca, como o Couto diz:
"Escavei, escavei, escavei, escavei pode não ser romântico, mas é profundo, e quanto mais escavamos melhores são as pessoas que nós encontramos, e hoje não me arrependo de ter escavado aquilo que precisava.

P.S: Afinal de contas toda a gente sabia de tudo, no fim de contas o que supostamente era segredo era uma noticia publica, por isso acho que nada valeu essas tretas.

Sem comentários:

Enviar um comentário