Coração, Coração

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

És uma pedra no meio do caminho que teima em não sair. Uma pedra que quer ficar hoje, amanhã e depois, mas não pode ser porque tu tens de ir para longe. Não me interessa o modo como vais, nem para onde vais, apenas quero que saias do meu caminho. Não quero ver coisas como hoje, que dizer não me quero ver nunca mais como estive hoje. És uma espécie de arrepio numa grande tarde de calor ardente, em que sobes pelas costas acima com grande rapidez, deixas-me sem respiração, deixas-me sem saída, sem escolha. Deixas-me encurralada entre o bem e o mal, deixas-me confusa por tudo. Eras como o meu copo preferido que caiu ao chão e quebrou, quebrou em cacos tão pequenos, tão definidos, com arestas tão vivas e dolorosas que deixou marcas profundas. E é como se fosse a criança que por mais que sabe que o copo partiu, está tentando apanhar  todos os cacos com cuidado para não se cortar, para ver se os consegue juntar...Mas não entendo :X como é que essa criança ainda não percebeu que é impossível, quando é que essa criança entende que por mais que queira juntar os cacos para o copo ser novamente o dela, esse copo partiu as coisas tão mas tão miúdo, tão mas tão definido, tão doloroso, tão delimitado que por mais que quisesse juntar todas as peças não iria conseguir pois a queda foi grande de mais, o transtorno foi inexplicável, e esses cacos não merecem ser juntados, não merecem ter uma segunda oportunidade porque o copo fez de tudo para se quebrar e quebrou-se! Criança por mais que queiras juntar todos os cacos, não juntes, não tentes, ele fez de tudo para cair, para quebrar por isso agora deixa-o assim. Deixa-o na sua infelicidade, ou talvez felicidade, não sei como designar. Não estou lá para viver desse modo. Para mim pouco me interessa se é felicidade ou não, a única coisa que te peço é que vás de vez.Que saias e que nunca mais venhas.
 Porque quanto a mim, sou uma grande mulher por isso não preciso de ser feliz através da infelicidade dos outros, tal e qual como vocês fizeram. Por isso só te peço uma coisa.
Sai, por favor sai.


Amanhã é o nosso primeiro jogo 

Sem comentários:

Enviar um comentário