Coração, Coração

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Esta foi mais uma que me prendeu, que me deixou sem palavras… Foi mais uma em que eu disse “porra isto é mesmo verdade, e faz tudo sentido”. Em todas nos conseguimos rever um pouco, mas o melhor é que ao vermos temos contacto directo com a realidade, porque por vezes nós sabemos o que devemos fazer, mas não o que queremos fazer, então arranjamos mil e umas desculpas para não o fazer, dizemos mesmo que não sabemos o que fazer, para nos tentar convencer que não sabemos mesmo… Na verdade sabemos, sabemos o que está correcto, mas muitas dessas vezes não queremos seguir o que está correcto, e então tentamos manipular aqui ou ali, mas na verdade quando nos deparamos com mensagens destas, com imensa frontalidade não existe margem par fugirmos, aceitamos e dizemos que é verdade, tal e qual como esta.
                Muitas das vezes sentimo-nos indecisos, sentimo-nos perdidos, sem rumo sem noção do caminho a seguir no entanto isso acontece quando a cabeça nos diz o que está correcto mas nós cismamos em ir para o lado do coração, e acreditem que custa muito rejeitar o coração. Perder a cabeça é fácil! Quem nunca perdeu a cabeça? Quem nunca fez uma loucura, por mais pequena que seja? Mas o coração… O coração nunca ninguém o perdeu, isso por alguma razão… Usamos mais o coração do que a cabeça… No entanto quando o coração comete muito erros só temos de ir para o lado da cabeça, é a única opção! Ou vamos pelo lado do coração, caímos outra vez na armadilha e acabamos enganados novamente, ou então seguimos a cabeça, ganhamos estatuto para nós próprios, orgulho, e fazemos o correcto… Quando estamos neste impasse, de ir ou ficar, de seguir em frente ou esperar, mais vale a pena seguir… Por várias razões!
Como costumo dizer, o tempo não Pará exclusivamente para nós, nem para pensarmos, nem para nos organizarmos… Ele correr sem demora, ele evapora totalmente, e a nossa vida não é propriamente longa para desperdiçarmos tempo com pessoas que não merecem, com coisas que nunca vão dar resultado, e por estados que não vão passar do mesmo. Por isso o melhor é mesmo ir… Pode custar porque custa, deixar algo para trás, ou então pensarmos que ficou algo para trás, mas na verdade não havia outra maneira se não o fazer, não havia outra hipótese, a melhor solução, o que estava mais correcto era mesmo seguir em frente e esquecer tudo o que foi vivido até aí… Sim, no entanto existe a outra opção que eu não me ia referir em cima que é ficar… Ficar à espera de algo que não sabemos bem o que é, se vêm, se vai acontecer, quando, onde, e durante quanto tempo… Não sabemos de vai valer a pena, não sabemos nada… A única coisa que temos a certeza é que enquanto esperamos, estamos a perder muito tempo da nossa curta vida…
                Para mim, a melhor solução continua a ser “ir”. A única, mas única excepção que acho que devemos esperar é quando fomos nós que erramos e estamos arrependidos… agora, não devemos esperar por quem nunca nos irá dar aquilo que nós merecemos verdadeiramente, por isso segue-se … Segue-se porque seguir é sempre a melhor opção… O próximo é sempre melhor!


P.S (Sou da opinião que só existe um grande amor uma vez na vida, e é esse o único que vai ficar para sempre)
Eu conheci o meu à uns grandes anos…

1 comentário:

  1. Andas a ver muita sic 'ir é o melhor remédio' xb
    Fora de brincadeiras, eu concordo com muitas coisas que dizes porque também me identifico, no entanto, apesar de sentires que 'perdeste' o amor da tua vida eu acredito piamente que ele ainda vira'. Acho que é mais provavel que esse relacionamente do passado tenha mais significado do que os outros por ter sido o teu primeiro a sério. Digo isto porque sou igual, se calhar nem é assim contigo, mas no que toca à felicidade daqueles de quem me preocupo sou uma super optimista :)
    p.s. hoje tirei o dia para comentar isto tudo ahah

    ResponderEliminar