Coração, Coração

domingo, 31 de outubro de 2010

AS COISAS POR VEZES SÃO MAIS COMPLICADAS DO QUE AQUILO QUE OS OUTROS PENSAM.


Não sei mesmo o que dizer hoje. Estou sem palavras, ou talvez até as tenha aqui mas não as consiga dizer. Parece que não querem sair, parece que está tudo com medo, na minha opinião tenho medo de as dizer porque pode parecer um sonho. Estou aqui á horas a tentar perceber o que sinto, o que devo sentir, o que digo ou o que deva dizer, mas continua sem me ocorrer nada. A primeira operação correu bem. É um alívio tão grande, acho que ninguém consegue imaginar o grande peso que suportava na minha cabeça ao longo destas semanas. Ninguém, mas ninguém consegue imaginar o que foi ver estas semanas a passarem. Para mim pouco mais interessou esta semana do que a operação. Tudo me passou ao lado, tudo mesmo. Na sexta estava super nervosa, a operação já estava a ser adiada á dias e dias e eu começava a ficar com medo, mas no entanto correu tudo bem. A próxima é daqui a um ano, pois todo o corpo tem de cicatrizar. Da maneira que ela for, da maneira que ela estiver eu irei aceita-la assim, pois aquilo que tenho de agradecer é de ela ter conseguido chegar até aqui, de a primeira operação ter corrido bem e ela finalmente não estar dependente de uma medicação para sobreviver. O resto são coisas que com o tempo iremos aceitar. O que o ser humano tem medo, é daquilo que não quer ver.
 Isto sim foi a minha maior preocupação nestes últimos tempos, e desde aí aprendi a dar valor a simples coisas, aprendi a não ser tão mimada e vi que por vezes nos queixamos de coisas sem significado, coisas sem a mínima importância. Acho que as pessoas só dão conta do que é a vida, de como são as coisas quando levam com grandes sustos. Este foi o primeiro susto da minha vida, foi, posso dizer que foi, pois nunca tive numa situação assim e não a desejo a ninguém, foi muito difícil para mim ver pessoas que gostava a sofrer tanto, foi frustrante querer ajudar alguém e não conseguir e foi tão difícil pensar que uma pessoa estava ali num berço, dependente da porcaria de uns medicamentos e de uma simples máquina para viver! Mas o que é afinal a vida?
 Foi difícil o choque de ver algo que não achamos “normal” num ser humano. Foi tão difícil poder admitir que aquele bebé era um bebé diferente, era alguém com coisas especiais.
 E foi preciso um susto como este, que ainda não passou apenas acalmou por um tempo para eu perceber que por vezes dizemos que a nossa vida é uma “merda” e na verdade não sabemos o que é dor, o que é sofrer ou não sabemos mesmo o que é uma vida de “merda”. Não sabemos dar valor ao que temos. Eu não sabia, agora dou mais um bocado.
 Outra coisa que aprendi foi aceitar as pessoas como elas são. Todos somos diferentes, fisicamente, psicologicamente, seja da forma que for, temos de aceitar. Não vou mentir dizendo que olhava para uma pessoa com certas anomalias no corpo com pena, eu olhava admito que sim. Hoje é o dia que apenas sei que temos de aceitar as coisas como são e agradecer por não serem pior. Hoje não tenho pena, mas sim já as vejo como pessoas iguais.
 É preciso a vida nos abanar, nos mostrar o quanto somos infantis para percebermos o que é a vida afinal. Hoje é o dia que não me chateio porque não me mandaram uma mensagem, porque se esqueceram de mim, ou porque não me deram atenção. Não me queixo de não ter isto ou aquilo, nem do que tive e deixei fugir. Não me queixo de a mãe não ter feito o jantar que eu queria ou por já não estar na loja aquela carteira que tanto queria. Considero que cresci. Levei um abanão tão grande que estremeceu a minha maneira de pensar, a minha maneira de ver as coisas, a maneira como reagia a certos assuntos entre outras coisas. Agora é tudo tão básico é tudo tão simples aquilo a que eu chamava problema.
 Existem pessoas como eu que necessitavam mesmo de um abanão assim para dar valor ás coisas.
Quanto ao resto não me posso queixar, ás tantas se fosse á duas semana atrás eu estaria a lamentar-me por isto ou por aquilo mas agora não.
 Esta semana estive bastante ausente por causa dos testes. O teste de Biologia e Matemática eram muito importantes para mim.
 Quanto aos assuntos externos, aos assuntos que fazem mesmo parte de mim estou bastante contente, bastante positiva em relação às coisas. Tenho notado que tenho vindo a aumentar o meu tempo de jogo o que me orgulha de mim própria e que fico contente por estar a tentar desempenhar um bom trabalho. Quanto ao resto das coisas vai tudo dentro da normalidade. Não Gosto das quartas, gosto das quintas e das sextas, ah mas principalmente vou gostar do próximo sábado; D  quem sabe um dia todas as coisas que digo no gozo sejam mesmo verdade

como elas dizem, o fofinho ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário