Coração, Coração

sexta-feira, 20 de maio de 2011

365 dias passaram. 365 dias foram correndo… uns melhores outros piores… uns mais rápidos outros mais demorados. Durante  estes 365 dias passou-se tudo, passou-se tudo o que podia passar. Agora não quero mais falar do passado, apenas relembrar algumas partes, esquecer outras , posso dizer que este ano foi muito completo.


“Vamos fazer o que devíamos ter feito, começar o que já devíamos ter começado e fazer o que mais nos apetece…”


Esta foi a frase que continha o postal que vocês me deram, esta foi e é a frase que mais tenho pensado nestas 24horas… “o que devíamos ter feito”; “O que mais nos apetece fazer”. Neste momento o que mais me apetece fazer é voltar, é voltar e fazer de conta que estes últimos meses sem vocês foi apenas um pesadelo, foi apenas uma ideia da minha cabeça, uma má ideia, e o que eu já devia ter feito era não vos ter largado, mas como já disse muitas vezes só damos valor às coisas quando as perdemos…Mas o mais estranho é que desta vez não fui eu que perdi, fui eu que deixei e isso ainda me deixa mais angustiada…
 Agora falando do dia vinte de Maio de dois mil e onze…Ufa(…) Tenho tanta coisa a falar deste dia. Coisas boas, coisas más, coisas que me surpreenderam coisas que me desiludiram…
                Sim houve muita gente que me desiludiu no meu próprio dia, no meu dia que apenas se repete de 365 em 365 dias, mas essas pessoas apenas me demonstraram mais uma vez, mais uma vez de que eu estava certa, de que eu andava errada quando pensava que tudo era um mar de rosas. Mostraram-me que eram todos fracos, que quando se sentiam sozinhos e revoltados esperavam sempre que estivessem ao vosso lado, mas quando fui eu? Ups! Fugiram a sete pés, enroscaram-se no meio dos outros, infiltraram-se,  juntaram-se para falar mal de algumas pessoas quando À um tempo atrás falavam era uns dos outros. UPS! Aliás, houve uma certa coisa que não fiz de propósito, aconteceu por acontecer e foi aí que percebi que havia muitas pessoas que mal o meu barco sentisse um abalo eles atiravam-se ao mar, sem se quer perguntar por mim. Sem comentários. No entanto houve, houve quem me surpreende-se muito, muito mesmo, vou indicar a pessoa que mais me surpreendeu, pois não estava mesmo a contar que se lembrasse de mim, foi a Rita do Leça, foi mesmo muito bom!  É estranho digo-vos que é muito muito mas muito estranho uma pessoas com quem me encontrava duas vezes no ano ,no máximo pois havia tempos que não nos chagávamos mesmo a ver, e que não falávamos muito, éramos adversárias, e sim… Essa pessoa que se formos a somar as horas totais que estivemos juntas não chega a 24horas lembrou-se de mim, lembrou-se do meu aniversário enquanto que pessoas que passo tempo infindável passou ao lado. UPS! Mais uma vez a vida é como o azeite, pode começar em baixo mas vem sempre ao de cima.
                No meu dia de aniversário soube de umas coisas muito lindas, de falarem mal de mim e bah bah bah, e tudo porque andam a ver blogues a mais, porque andam interessadas na vida das pessoas a mais e tudo o resto. Tal como eu tive e tenho as pessoas que mais gosto, vocês também tiveram! Não, realmente aquilo nunca foi união, mas ao menos não era falsa ao ponto de falar bem pela frente e horrivelmente por trás. Esquece, nunca simpatizei e ficou por aí! Mas o mais estranho é que mesmo essas pessoas, lembraram-se do meu aniversário, e já outras não…
                No meu aniversário tentei estar com as pessoas mais importantes, com as pessoas que mais superaram as minhas expectativas durante todo este tempo. Mas nem todos puderam…
Estive com a Inês, a Diana, o Serginho e o Ivo, que sim foram umas pessoas espectaculares e continuam a ser, e que no ano passado foram incansáveis… Estive com a Barbara a Mii e a Sii, tudo isto por umas horas, umas belas horas, e que só vos tenho a agradecer por tudo, por tudo mesmo…


“Cátia linda, por muito que queiramos não somos capazes de transmitir por palavras a falta que tu nos fazes(…)”


Percebi inteiramente neste dia que as coisas não se perdem, só se perdem se nós não cuidarmos delas, e eu tentei dar o meu máximo para vocês, por vezes sem mérito mas tentei. Percebi que sou mais que uma pessoa para uns,  sou uma pessoa que faz imensa falta e talvez porque essas sim, foram as pessoas que me conheceram realmente bem.


“(…) do primeiro de muitos momentos especiais que proporcionaste com essa tua personalidade estranhamente LINDA e FANTASTICA, e melhor ainda FOFINHA *.*”
“(…) tudo o que mudou e a distância que nos separa, nada é esquecido, muito é recordado, a saudade é imensa e a vontade que tudo volte ao que era ainda maior.”
E sim, também chorei muito no meu dia de anos, chorei por muitos motivos, e posso dizer que deve ter sido o dia mais chorão da minha vida, mas chorei porque acredito que à muita coisa que ainda dá sentido à minha vida, porque sei que à muita coisa que me guia…E sorri, sorri muito… Sorri porque era o meu dia, sorri porque me fizeram sorrir, e no fim de contas foi um óptimo dia.
 Todas estas citações, foram tiradas do vosso postal (Baa, Mii,Sii,Béé, e Maria ) e só para mostrar que o material não tem valor nenhum comparado com umas palavras assim. É de referir que a melhor amiga também me escreveu uma carta e existe duas razões pela qual não publico nada sobre ela. Primeiro porque tudo o que diz naquela carta só me diz respeito a mim e a ela e segundo porque ela tinha lá escrito que aquela carta só devia ser lida uma única vez e depois guardada, e assim o fiz.
 É, em dias assim que percebemos onde realmente estão os verdadeiros, é nestes dias que percebemos o quanto somos ou NÃO SOMOS para as pessoas, e é nestes dias que a vida nos dá muitas respostas.
 Obrigado a todos os que se lembraram de mim, e um obrigado especial a todos aqueles que sabem realmente que SÃO VERDADEIROS e que são os melhores, porque na verdade eles sabem. Obrigado meu Mundo, Obrigado minha Vida «3


ENMVEDV



Sem comentários:

Enviar um comentário